Tour CCRei

Aniversariantes

Mariana Alves Franco de Carvalho (5º Ano A) Dia 24
Emanuely Cabral Dantas Grassi (6º Ano A) Dia 25
Sylwanna Alessandra P.M de Sá Leite (9º Ano B) Dia 25
Iago Gouveia Gurgel (1º Médio A) Dia 25
Maria Eduarda Carvalho Vieira (3º Ano A) Dia 25
Martha Vitoria Carvalho (6º Ano A) Dia 25
Raimundo Germano de Araújo Neto (6º Ano B) Dia 25
Vitor Arcoverde Teixeira Nunes Palmeiras (5º Ano A) Dia 26
Danilo Nóbrega Vieira (1º Médio B) Dia 26
Letícia Marques da Nóbrega (Maternal II A) Dia 26
Mirele Martinez Furtado Leite e Silva (8º Ano B) Dia 26
Lucas Dantas Gomes Gouveia (7º Ano B) Dia 27
Rebeca Maria Costa Gonçalves (5º Ano A) Dia 27
Victória Lígia Santos Medeiros (5º Ano A) Dia 27



Como seria o mundo se não houvesse escola?

É complicado até imaginar...

 Certamente o mundo seria bem mais pobre. A escola é o lugar, por excelência, da sistematização do conhecimento, um espaço onde coletivamente se processam as mais diversas aprendizagens, é um lugar de movimento, de alegrias e de pleno dinamismo, onde todos os dias acontecem as mesmas atividades de forma diferente, de um modo único e especial.

Existem escolas de artes, dança, de música, de esporte, de línguas, de trânsito, diferentes em conteúdos, métodos; no entanto, em todas elas há algo em comum: querem ensinar e precisam de pessoas que aspirem a aprender. Há um importante personagem chamado professor que oriente, provoca e medeia a aprendizagem, oferece ferramentas, aponta caminhos e alarga horizontes.

A escola é um espaço de festa, de encontros, de fazer amizades, é uma extensão do lar, uma continuação da família. Assim sendo, é de grande importância escola e família caminharem juntas visando educar crianças, adolescentes e jovens.

Compreendendo a educação/formação como uma atividade desafiadora, pais e professores precisam se unir dizendo sim quando é possível e não quando é necessário, estabelecendo limites e defendendo valores na perspectiva de educar/formar pessoas livres, conscientes, equilibradas e felizes.

Querido(a) aluno(a), a escola precisa de você, você precisa da escola. Vamos trilhar juntos esse caminho. Você, sua família e nós do Colégio Cristo Rei, o resultado de cada passo desse caminho será a construção de um mundo mais humano, mais justo e solidário.

Ir. Aparecida Graciele da Costa